Blog Quest


Planejamento Automotivo 2018

Quest Inteligência no Planejamento Automotivo 2018.


No dia 22 de agosto de 2017 foi realizado no Hotel Sheraton - WTC Brasil em São Paulo/SP o Workshop - Planejamento Automotivo 2018. O evento debateu os rumos da indústria automobilística em 2018.
A Quest Inteligência esteve presente como patrocinadora e expositora, além de ser o instituto responsável pela elaboração da pesquisa eletrônica, respondida por todos os participantes durante o evento.
Com a participação de quase 500 profissionais do setor, o Planejamento Automotivo 2018 permitiu desenhar projeções positivas para o próximo ano.
Um dos focos principais em discussão durante todo o evento, foi o Programa Rota2030, programa desenvolvido entre o governo e representantes do setor, que entra em vigor no próximo ano e tem como objetivo, transformar nossas fábricas e produtos mais eficientes e competitivos.
As projeções de vendas em exportação são positivas, a previsão da Anfavea é de ultrapassar a marca de 700mil unidades ainda em 2017 e para o mercado interno, as previsões também são otimista, porém é preciso esperar que os sinais de recuperação sejam concretizados. Com o aumento das vendas externas e internas, teremos a melhora na ocupação de capacidade instalada no país, o que é um indicador muito significativo. A previsão da Anfavea é de produção de 2milhões e 700mil veículos em 2017, segundo Antônio Megale – Presidente da entidade.
Em linhas gerais o mercado está otimista com a retomada de crescimento, porém é necessário ter cautela, a recuperação da economia ainda é bastante frágil e não garante grande crescimento devido ao elevado grau de incertezas no horizonte, entretanto as projeções para o mercado interno é de crescimento moderado e contínuo, conforme apresentado por Letícia Costa da Prada Assessoria.
Nós da Quest Inteligência, projetamos soluções que suportam as demandas de estratégias do setor e, por meio de contatos realizados durante o evento, aumentamos nosso network.
Acreditamos no crescimento sustentável do setor, estamos sempre desenvolvendo inovações para auxiliar nossos parceiros em seus objetivos. Nos encontramos no próximo evento.